CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE SAÚDE

Agentes comunitários de saúde, de endemias, da vigilância de saúde e coordenadores estão participando do curso “Agentes locais em desastres naturais: defesa civil e saúde na redução de riscos”, promovido pela Fiocruz. Quinze profissionais de Petrópolis estão sendo capacitados. O curso começou em junho e segue até o dia 29/7, quando será realizada a entrega dos certificados.

O curso é ministrado por professores da Fiocruz e também da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Defesa Civil Nacional. As aulas acontecem às segundas-feiras, em horário integral na sede da Fiocruz em Petrópolis, no Palácio Itaboraí, no bairro Valparaíso.

Além dos profissionais de Petrópolis, outros 50 agentes e coordenadores do Rio de Janeiro, Teresópolis e Nova Friburgo estão participando da capacitação. “O curso tem como objetivo a formação desses profissionais que serão multiplicadores para toda a rede. Após a conclusão do curso, eles realizarão treinamento de outros agentes ensinando a prevenção e ação durante eventos de desastres naturais e emergências.

 

Publicado em Notícias por Ronaldo Mauricio. Marque Link Permanente.

Sobre Ronaldo Mauricio

RONALDO MAURÍCIO DA SILVA Jornalista e Revisor - Reg. MT 33802 RJ Presta serviço ao Diário de Petrópolis. Foi repórter e revisor do Jornal de Petrópolis. Na Ediouro/Coquetel de Palavras Cruzadas foi editor de livros; chefe da montagem de livros e da revisão de livros e revistas; responsável pela organização e chefe da primeira equipe de revisão das revistas Coquetel, tendo participado da elaboração das normas de edição das revistas, a maior parte em uso até os dias atuais. Atua como revisor autônomo de livros e revistas do grupo Coquetel de Palavras Cruzadas e também na criação de passatempos. Revisa para outras empresas, como a Editora de Publicações Biomédicas – Epub e para vários autores independentes. Criador e administrador do web site http://www.e-bookspetropolis.com.br/ Fale comigo no ronaldo.a.s.imprensa@gmail.com